terça-feira, 28 de junho de 2011

sábado, 25 de junho de 2011

MORANGOS COM AÇÚCAR - VERÃO






Os morangos mania são os melhores de sempre. Com eles as férias são sempre a bombar ... é de arrebentar!!!!

OLÁ

Olá professores e colegas espero que as férias sejam boas com muito sol e com muita saúde.
ESQUEÇAM O RELÓGIO E BOA PRAIA.

terça-feira, 21 de junho de 2011

VIVA O VERÃO!


O verão é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.
O verão do hemisfério norte é chamado de "verão boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "verão austral". O "verão boreal" tem início com o solstício de verão do hemisfério norte, que acontece cerca de 21 de Junho.

O VERÃO CHEGOU!




Hoje é o primeiro dia de verão em Portugal e nos outros paises do heminisfério norte.

                                      

Leva os teus amigos para a praia e vais encontrar lá montes de gente com a mesma ideia. Tem cuidado com os tubarões e com as piranhas.

Melhoras professor fx ;)

Professor nós todos já sabemos da noticia ,estamos muito tristes e desejamos melhoras volte para dar aulas.
 Apesar de nos todos ter portado mal nós ainda gostamos de si com muito carinho, queremos o bem para voltar a dar aulas com alegria como sempre com paciencia para nos  gosatamos muito de si.   Professor melhoras muitas melhoras para si estamos aqui consigo para voltar sempre ;)' gostamos muito de si'.



OBRIGADO RAPARIGAS PELA VOSSA SIMPATIA E AMIZADE. OBRIGADO!

BOAS FÉRIAS PROFESSOR!

Boas férias professores e coma muitos gelados e fique melhor porque para o ano vamos lutar outra vez.


prefessor aqui tem 6 gelados para comer .
espero que gostem muito de gelados


as melhoras prefessor

DO WILSON!



Isto é para o Professor: Manuel Matos

pokemon

segunda-feira, 20 de junho de 2011

OLÁ PESSOAL DO 5º F

Pois é ... há dias assim. Levantamo-nos frescos e finos e, de repente, vamos ao chão, depois ao hospital, uma injecção e uma dor nas costas que até nos comprime o corpo. Aconteceu, já lá vai ... temos de olhar para a frente.
Não vou poder ir ao teatro dos fantoches nem dár-vos os vídeos que vos dediquei. Mas em Setembro vamos novamente à luta e aí estará tudo novo e no lugar certo.
Obrigado Jessica pela tua mensagem de apoio.
Se não nos virmos desejo a todos umas férias cheias de coisas boas e com muita saúde.
Vou dando notícias, dêem vocês também.
BOAS FÉRIAS E MUITOS GELADOS
MM

domingo, 19 de junho de 2011

Olá prof Manuel Matos

Espero k fique bom depressa...
Porque nos precisamos de si para o teatro e para nos despedirmos.                                            

AS MELHORAS

(Desculpa Jéssica mas não consegui fazer um comentário, não sei o que se passa com este blog)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PARECE QUE ESTAMOS UM BOCADO INCOMPLETOS

Pois é alguém mordeu no cão e agora o dog está escondido. Será que a sua recuperação é rápida? O veterinário disse-me que a situação é grave. Se calhar temos de emigrar para outro sítio na Internet. Além disso os nervos andam muito à flor da pele e por tudo e por nada só se ouvem explosões do tipo piu piu.
Vou colocar uma enxada junto AO PORTÃO PARA VER SE A HISTÓRIA NÃO SE COMPLICA.
Calma ... as férias estão à porta!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

contos africano:A menina que nao falava .


Certo dia, um rapaz viu uma rapariga muito bonita e apaixonou-se por ela. Como se queria casar com ela, no outro dia, foi ter com os pais da rapariga para tratar do assunto.
__ Essa nossa filha não fala. Caso consigas fazê-la falar, podes casar com ela, responderam os pais da rapariga.
O rapaz aproximou-se da menina e começou a fazer-lhe várias perguntas, a contar coisas engraçadas, bem como a insultá-la, mas a miúda não chegou a rir e não pronunciou uma só palavra. O rapaz desistiu e foi-se embora.
Após este rapaz, seguiram-se outros pretendentes, alguns com muita fortuna mas, ninguém conseguiu fazê-la falar.
O último pretendente era um rapaz sujo, pobre e insignificante. Apareceu junto dos pais da rapariga dizendo que queria casar com ela, ao que os pais responderam:
__ Se já várias pessoas apresentáveis e com muito dinheiro não conseguiram fazê-la falar, tu é que vais conseguir? Nem penses nisso!
O rapaz insistiu e pediu que o deixassem tentar a sorte. Por fim, os pais acederam.
O rapaz pediu à rapariga para irem à sua machamba, para esta o ajudar a sachar. A machamba estava carregada de muito milho e amendoim e o rapaz começou a sachá-los.
Depois de muito trabalho, a menina ao ver que o rapaz estava a acabar com os seus produtos, perguntou-lhe:
__ O que estás a fazer?
O rapaz começou a rir e, por fim, disse para regressarem a casa para junto dos pais dela e acabarem de uma vez com a questão.
Quando aí chegaram, o rapaz contou o que se tinha passado na machamba. A questão foi discutida pelos anciãos da aldeia e organizou-se um grande casamento.

arte abstrata

esta imagem tem muito preto e branco

arte de monalisa

Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francêsLa Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci, um dos mais eminentes homens do Renascimento italiano.
Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos. Muitos historiadores da arte desconfiavam de que a reverência de Da Vinci pela Mona Lisa nada tinha a ver com sua maestria artística. Segundo muitos afirmavam devia-se a algo muito bem mais profundo: uma mensagem oculta nas camadas de pintura. Se observarem com calma verá que a linha do horizonte que Da Vinci pintou se encontra num nível visivelmente mais baixo que a da direita, ele fez com que a Mona Lisa parecer muito maior vista da esquerda que da direita. Historicamente, os conceitos de masculino e feminino estão ligados aos lados - o esquerdo é feminino, o direito é o masculino.[carece de fontes]
A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se exposta no Museu do Louvre, em Paris, com o nome oficial de Lisa Gherardini, mulher de Francesco del Giocondo,[1] e é a sua maior atração.

Fernando Pessoa

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa13 de Junho de 1888 — Lisboa30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.

É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo".[1]
Por ter crescido na África do Sul, para onde foi aos seis anos em virtude do casamento de sua mãe, Pessoa aprendeu a língua inglesa. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa. Fernando Pessoa dedicou-se também a traduções desse idioma.
Ao longo da vida trabalhou em várias firmas como correspondente comercial. Foi também empresário, editor, crítico literário, comentador político, tradutor, jornalista, inventor, astrólogo, publicitário e publicista, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária em verso e em prosa. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades conhecidas como heterónimos, objeto da maior parte dos estudos sobre sua vida e sua obra. 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FANTOCHES

Mas afinal quando acabam as gravações?
O dia  D está quase!

65 PAÍSES JÁ NOS COLOCARAM A VISTA EM CIMA

É verdade! Desde finais de Setembro até agora já quase meio mundo nos visitou. Graças ao vosso trabalho e criatividade.
Será que ainda vamos chegar aos 100? Não vai ser fácil!

PARABÉNS MIGUEL!

Gostei do teu Porche porque foi único no post. Já sabes que copiar e colar não compensa ... apago tudo. Pelo contrário tentarei valorizar todos os teus posts que sejam feitos de forma séria. Vamos lá começar a escrver uma frase! Pelo menos o título! Fico à espera e de pé!

PARABÉNS ANA!

Tens sido criativa, tens variado os temas mostrando que tens bom gosto. Continua a apresentar os temas de forma positiva e não te limites a fazer cortar e colar. Compõe cada post como se fosse único e atractivo. Continua.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GERONIMO STILTON


Geronimo Stilton é uma série de livros infantis publicada pela Editora Presença. Foi publicado originalmente em Itália pela Edizioni Piemme, em 2000. Conforme indicado nos livros, o nome do protagonista deriva do queijo Stilton.A verdadeira escritora dos livros de Geronimo Stilton chama-se Elizabetta Dami.

Geronimo Stilton e um livro muito giro engraçado tem muita coisa para ler e rir.

Geronimo Stilton é natural da Ilha dos Ratos, cuja capital é Ratázia.

Geronimo Stilton não é um ratinho comum. Habitante ilustre da ilha conhecida como Ratônia (Brasil)/Ratázia (Portugal), o camundongo é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há vinte anos dirige o jornal mais famoso na Ilha Dos Ratos: O Diário dos Roedores, onde seus esforços lhe renderam o “Prémio Ratitzer” pelo furo jornalístico "O Mistério do Tesouro Desaparecido". Geronimo recebeu igualmente o Prémio Andersen em 2001 como personagem do ano. Um dos seus livros conquistou o prémio eBook Award 2002 como melhor livro electronico infantojuvenil.
Nos tempos livres, Stilton colecciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim.

[editar]

DIA DA CRIANÇA

Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.[1] Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país.


A data em outros países



Fonte: Wikipédia