domingo, 22 de janeiro de 2012

Relógio de sol

O tempo ... esse ladrão!

JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES

Os jogos olímpicos de Verão realizam-se, este ano, em Londres. Os atletas já se treinam, os equipamentos já se estão a fazer em fábricas um pouco por todo o lado, as personagens da banda desenhada já estão nas rotativas e as medalhas de oiro, prata e bronze já estão quase prontas.
Vou já comprar o s bilhetes para ver o basquetebol e o atletismo.

ANEDOTA DE JOAOZINHO

Menino Joãozinho, diga depois de mim : ai... - Ai! - Éi... - Éi! - Ói... - Ói! - Ui... - Uí! - Joãozinho, não é UÍ, é UI, então disse tudo bem, e não é capaz de dizer UI? Diga lá, Ui! - Uí! - Não, não é nada disso! Então o que é que o menino diz quando se queima, por exemplo? - Porra!

Castelo de São Jorge em LISBOA


Declarado Monumento Nacional em 1910, pouco antes da implantação da República, o Castelo de São Jorge ergue-se na mais alta colina de Lisboa e foi desde muito cedo um espaço aprazível para a ocupação humana, datando do século II a.C. a primeira fortificação conhecida.

Intervenções arqueológicas permitiram registar testemunhos de ocupação desde pelo menos o século VI a.C.. Fenícios, Gregos, Cartaginenses, Romanos e Muçulmanos por aqui passaram.

O Castelo sofreu importantes intervenções de restauro na década de 1940 e no final da década de 1990, que tiveram o mérito de reabilitar o monumento, actualmente um dos locais mais visitados pelo turista na cidade de Lisboa.

O monumento oferece aos visitantes os jardins e miradouros de onde se pode observar a cidade em todo o seu esplendor, um espectáculo multimédia (Olisipónia), uma câmara escura (Torre de Ulisses – viagem de 360º sobre Lisboa), espaço de exposições, sala de reuniões/recepções (Casa do Governador) e loja temática.
 






UM DIA TENS DE VISITAR ESTE MONUMENTO NACIONAL! 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O piu piu fala em muitas línguas

The cat did not know there  
O gato não quer sair dali.       
 El gato no sabe que hay.
















domingo, 8 de janeiro de 2012

LION MADAGASCAR

SÓ PARA AVISAR QUE UM DIA DESTES VOU À CAÇA!

BOA SEMANA PARA TODOS!

ALGUÉM SABE ONDE ESTÁ ESTE "QUADRO"?

Interrogação

Será que ainda vai chver este mês?
Será que a horta ainda vai ser semeada?
Onde vamos arranjar sementes para plantar?

OBRIGADO

Era só para agradecer a todos pelo cuidado que tiveram em me dar ás Boas Festas. Fiquei comovido e muito surpreendido com a vossa lembrança. Vou guardar cuidadopsamente junto do coração todas as palavras que plantaram por aqui.

O RELÓGIO NUNCA PÁRA!

Pois é, tem que haver concentração nas aulas para todos vocês aprenderem. Na horta tem que haver trabalho e respeito pelo trabalho de todos.

ÚLTIMA HORA

 OS BALÕES LANÇADOS NO DIA 9 DE DEZEMBRO ÚLTIMO CHEGARAM A S. FRANCISCO. O governador da Califórnia mandou um fax a informar que o hélio provocou comichão nos cães e que um urso do zoo local foi atacado por formigas douradas. É sempre bom receber notícias!