terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CARNAVAL 2011(---:


SABIAS QUE:
O Carnaval é uma festa em que as pessoas se mascaram de muitas coisas. Há pessoas que não gostam desse dia porque não acham piada. Eu no Carnaval gostava de ir vestido de scorpian. Na minha escola todos os anos fazemos um desfile e vamos desfilar na rua do Comércio e noutras ruas. Antes do Carnaval todos nós vamos às lojas comprar serpentinas e fitas para atirármos. O país onde o Carnaval se festeja mais é no Brasil, onde as pessoas desfilam e dançam muitas horas na rua. Todos os anos no Carnaval, os organizadores dos desfiles convidam futebolistas, músicos e outras pessoas para serem reis e rainhas do Carnaval. Quando vou desfilar levo a minha pistola e dou tiros, mas é só a brincar. Este ano o Carnaval festeja-se nos dias cinco, seis e sete de Março. Gosto do Carnaval e mascaro-me sempre.

O Carnaval festejou-se numa terça-feira, no dia 28 de Fevereiro. O Carnaval é uma festa muito animada.
Vestimo-nos de muitas formas engraçadas. A minha família que é: o meu pai, a minha mãe, o meu irmão e eu comemos cozido à portuguesa. A tradição da minha rua é fazermos uma fogueira para queimar o Entrudo.
Eu passei o meu Carnaval indo ao Modelo de Fafe e ao McDonalds.
Na minha rua passaram muitos mascarados. Iam vestidos de velhos e com mascaras assustadoras para ninguém os reconhecer.
Também vi carros descapotáveis e todos pintados com várias cores, buzinas engraçadas e outros a andarem de bicicleta.
Em várias cidades houve desfiles de carros alegóricos com samba e muita música. Eu não fui ver nenhum.O Carnaval é uma festa muito gira, mas não é religiosa. No Carnaval as pessoas costumam-se mascarar de muitas formas, tipo monstros ou animais.
Em alguns sítios há desfiles muito giros na Aparecida, no Brasil, em Felgueiras e na Lixa.
O Carnaval festeja-se no dia 24 de Fevereiro. Eu passei o Carnaval com muita alegria e paz.
No Carnaval vesti-me de mágico e fui pela Lixa e por alguns sítios.
Foi assim que eu passei o meu Carnaval em paz e muita, muita alegria eu e os meus familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário